Homenagem a Valdir Reis: o Goianinho
Na última sexta-feira (25), no Clube de Caça e Tiro Araújo Brusque, o comunicador Valdir Reis - o Goianinho, que há 25 anos apresenta o programa Música da Gente na Radio Cidade - foi o grande homenageado durante a 2ª Noite da Seresta. O nome artístico Goianinho surgiu da amizade com Onézio Tomazoni, que fazia dupla com o comunicador e sugeriu o nome de Peão do Ouro e Goianinho.
Valdir Reis é natural do bairro Pinheral, em São João Batista. Ele começou no rádio como cantor, no ano de 1964. Na década de 70 continuou a cantar em dupla com Onézio, mas já apresentava programas sertanejos. Em Brusque, começou na rádio Araguaia.
Após 12 anos passou a apresentar programas com músicas raízes na Rádio Cidade, onde continua até hoje em dois horários. Logo pela manhã, das 4 horas às 6 horas e, no fim da tarde, das 17 horas às 17h50min com o programa Música da Gente. As rimas improvisadas é uma característica inconfundível do radialista.
Nascido em 25 de abril de 1940, é casado com Erotides Isabel Reis há 48 anos - completando 49 na nesta quinta feira (1º), com quem tem seis filhos e 11 netos. Além dos muitos sonhos já realizados como comunicador, o próximo objetivo de Goianinho é lançar o CD que está sendo trabalho no estúdio V Kings, do filho Valcemir Reis (Mimi).
O CD vai reunir canções próprias do radialista e outras compostas em parceria com amigos. A promessa é de lançar o trabalho até o final de 2009.